Sunday 15 July 2012

Piódão - aldeia de brincar


15 comments:

João Menéres said...

Sempre me encantou esta aldeia.
Conheci-a ainda no tempo que a estrada ( ?) era de terra e o acesso era tarefa nada fácil.
Depois, vieram aqueles "arranha.céus" e desfiguraram por completo uma aldeia que devia ter sido preservada sem a desfigurarem.
Um dia, ainda mostro como era com as garrafas de gás encostadas à porta da igreja.

Um beijo ( triste, muito triste...).

jugioli said...

UM lugar surreal!!!

Rute said...

Piodão é das aldeias mais encantadoras que conheço. Adorei vê-la mais uma vez, desta vez através do teu olhar.

1 beijinho, Lina:)

Anonymous said...

... sim era de brincar ... depois substituiram as casinhas por hoteis... como o jogo do monopoly ... enfim coisas à portuguesa ... no entanto continua atraente e com alguma singularidade...
T

Remus said...

Olha... olha...
Nunca lá fui. Mas está na minha lista dos locais a visitar. E até já estou a imaginar um duelo de "Piodão L.Reis" versus "Piodão Remus".
:-)

João Menéres said...

REMUS

E a minha antiga não conta ?
Exclui-me do trielo, é ?

LOL

Kaipiroska said...

Tão pitoresco esse lugar. Que lindo! Parece mesmo de brincar :)

Fábio Martins said...

Não conhecia mas acho que já tinha ouvido falar. Sabes aquele efeito de miniatura que se dá com um jogo de focagem e desfocagem? Pois bem, nesta tua imagem nem é preciso, parece mesmo uma maqueta. MUITO BEM!

L.Reis said...

Não sei como era dantes, mas sei que agora é um lugar encantador. Algumas casas (muito poucas), foram aumentadas mas apenas um piso e o trabalho de conservação foi excelente e louvável. Não há hotéis no Piodão. É um lugar obrigatório, feito de labirintos de xisto e de azul, de gente afável e simples onde ainda se respira o ar de tempos de outros tempos. Muito obrigada a todos pelos vossos comentários e vamos lá ao duelo! :D:D

mfc said...

Parece um presépio.

alfredo nogueira said...

Excelente imagem.Tenho algumas tiradas à um ano à espera de vez para publicação mas nada que se compare com esta.
Parabéns.

Anonymous said...

Lina ... quando disse hotéis foi em sentido figurado ... referia-me a esse aumento de mais um piso ...
por isso utilizei a descrição do jogo do monopoly lá os hoteis só tem mais um piso do que as casas ...(anda vamos jogar ao monopoly... ahah)
T

Clarice said...

Se quiserem "duelos de Piodão" eu tenho muitos "disparos" dessa aldeia de encantar... lugar obrigatório para quem (ainda) sonha...

um beijo, Lina!*:)

Helder Ferreira said...

Estou como o Remus, tenho que lá ir tb. :)

Luz Santos said...

Esta aldeia parece feita com "Legos"!
Linda